Doutrina e Mensagens

MENSAGEM DE PAI BENEDITO DE ARUANDA A TODOS OS QUE BUSCAM A VERDADEIRA FÉ


                                               



                     NOSSO SENHOR JESUS CRISTO esteja com todos vocês.

    Meus filhos, aqueles que buscam a verdadeira fé, tem em primeiro lugar que buscar buscar a sí  mesmo, sem isso é impossível  ter fé.

    Como meu filho pode acreditar naquilo que não vê  sem primeiro acreditar naquilo que  vê, que sente, que pega?., Como entender o oculto se meu filho não entende  oque sente e está diante de meu filho?, buscando o conhecimento de sí mesmo o filho busca o conhecimento de DEUS porque DEUS está em cada um de nós.

     Se meu filho aprender a se conhecer estará aprendendo a conhecer aquilo que está oculto a seus olhos mas fala a seu coração, assim meu filho vai começar a ter fé, a acreditar, conhecendo as suas limitações o filho aprende que a fé está em tudo e em todos.

     Ter fé é acreditar que pode fazer a diferença na vida dos seus irmãos.
     Quando meu filho aprender isso terá aprendido que sua fé vem de dentro, de sí mesmo, e não de fora.

                                   

     A verdadeira fé é aquela que o filho sente, mas não consegue explicar porque sente, simplesmente está lá, dentro de meu filho.

     Assim é a verdadeira fé, não tem conhecimento da derrota porque meu filho tá forte por combater a derrota dos irmãos e não há derrota pro meu filho, não conhece a dor porque meu filho se sente  tão incomodado com a dor dos outros  que não tem tempo pra se lamentar das suas, não sabe oque é desgraça porque meu filho fica lutando contra as desgraças dos seus irmão menos fovorecidos e assim meu filho esquece dos seus problemas e suas desilusões tratando os dos irmãos, e depois que meu filho chega a esse ponto nem precisa mais de fé porque ele já acredita tanto em DEUS que ter fé já não é uma busca e sim uma certeza.

    Então porque meu filho tá ai perdendo tempo?, vá ajudar seus irmãos e tenha fé, acredite que  você pode fazer a diferença.

     Mensagem recebida por um filho de fé de Pai Benedito através do médium Marcelo D´Olissá em Santíssimo Rio de Janeiro, no dia 13 de maio de 2013.

                                                                                                     Marcelo D´Olissá


DESPREPARO MORAL A RUÍNA DA FÉ

           
                                  


                 Na Umbanda existem diverssas formas de auxiliar o próximo mas, nenhuma é tão eficáz quanto a de auxiliar caminhando junto com nossos irmãos, eis ai o grande desafio pois, quando nos propomos a caminhar junto com eles auxiliando nas horas mais aflitivas, estamos nos comprometendo de forma definitiva não só com nossos irmãos mas, também com nossos guias e com DEUS, a estarmos ao lado deles servindo de espelho para uma vida de amor ao próximo, digo isto com o intuito de tentar passar para todos a importância de sermos retos em nossas próprias vidas, um padrinho de santo tem, por obrigação, que ter retidão moral pois, terá sua vida observada pela espiritualidade e por aqueles que lhe admiram ou por aqueles que tem inveja de sua felicidade e boa sorte, ser padrinho de santo, chefe de terreiro é, acima de tudo, assumir uma responsabilidade com seus guias e orixás de ser um exemplo de vida para aqueles a quem comanda dentro ou fora do terreiro.

                                      

                  Um chefe de terreiro não pode ter uma vida depravada, deve seguir todas as regras de conduta civíl e moral, deve acima de tudo ter e mostrar amor por seus semelhantes, encarnados e desencarnados, sendo assim devemos ter em mente de que até nossa mediunidade depende de nossos sentimentos e de nosso proceder perante os nossos irmãos, pois disso, dependerá nosso sucesso no auxílio aos espiritos menos evoluídos que,vez em quando, se apresentam em nossos terreiros precizando de auxílio.

                  Muitas vezes ví e lamentei, a falta de preparo de chefes de terreiro, que, ao deparar-se com espíritos  de irmãos sofredores nescecitando de auxílio, mandam que seus médiuns "despachem" o infeliz, sem ao menos dar a eles uma chance de se explicar, de dizer a que veio e de qual auxílio necessita naquela hora que para eles é tão sofrida e penosa, espíritos de irmãos, que sem ter uma chance de se comunicar com seus entes queridos, vêem em nossos terreiros a sua única forma de âmparo, muitos desses espíritos foram, durante suas vidas terrenas adeptos da nossa tão amada Umbanda e que por professarem a mesma fé, pedem-nos uma ajuda nessa sua hora de sofrimento,ajuda a qual, muitos são os terreiros que recusam sem sequer perguntar o nome do infeliz.
                                             
                 Discipulos de Jesus, não desperdíssem as chances que seus guias espirituais lhes dão, de progredirem ajudando a um irmão sofredor só por não estar preparado, a única coisa de que voce precisa é de uma vida regrada, de uma vida reta dentro das leis de Umbanda das quais falamos acima, é únicamente disso que precizarás para ter bom êxito nessa empreitada de amor.    E se algum espírito "menos evoluído" que voce se apresentar, terás como dialogar e pleitear sua melhora espiritual, se ele for violento com o corpo do médium, terás moral para ordenar aos guias e mentores de tua casa que não permitam essa conduta desse irmão, que muitas vezes só tenta se livrar das garras de seus supostos inimigos.

               Com amor, fé e caridade tudo se resolve, pois todo o ódio se desfáz diante da expressão do amor de Cristo que é A caridade.

                                       
           
                                                                                   MARCELO D´OLISSÁ







COMO FUNCIONA O ESPIRITUALISMO NA UMBANDA.

                                     
                                     
             REFLETINDO A LUZ DIVINA SEM COBRAR NADA POR ISSO.


                    A umbanda é  paz e amor, é um fruto cheio de luz, é a força que nos dá a vida e a grandeza nos condúz.
Essa é uma pequena parte do hino universal de umbanda, mas é uma pequena parte que diz tudo sobre oque é a umbanda.

                     A umbanda é uma religião baseada na crença nos espíritos de antepassados benevolentes que nos amparam sem pedir nada em troca ( a Umbanda não cobra absolutamente nada daqueles que a procuram , se há cobranças de qualquer espécie, não é umbanda), esses espíritos trabalham utilizando os poderes mediúnicos de seus médiuns, uns trabalham na mediunidade de cura, outros na mediúnidade de efeitos físicos, outros na fonoaudiência, enfim trabalham de acordo com o tipo de mediunidade de seus "cavalos"(médiuns).

                    Esses espíritos trabalham sempre em falanges, quer dizer, eles não são os mesmos em todos os médiuns, um espírito que trabalha  usando o nome de (por exemplo) PAI CAMBINDA, pode não ser o mesmo que trabalha com outro médium dando o mesmo nome.

                          Sendo assim, em um mesmo terreiro pode-se encrontrar diverssos PAIS CAMBINDAS, OGUNS CABOCLOS, ETC.    Isso porque (reafirmo) diversos espíritos podem utilizar o mesmo nome de suas falanges sem serem os mesmos espíritos, pois, o nome utilizado é o nome da sub-falange (uma falange dentro de outra falange).


                            Trabalhando com os espíritos de umbanda de Pai Benedito de Aruanda, Crispim, caboclo Pena Branca e o Boiadeiro da campina, eu aprendi a entender e a amar a umbanda.   Trabalho com esses irmãos a mais de trinta e oito (38) anos (as manifestações se iniciaram quando eu tinha apenas quatro anos de idade) e desde então, nunca cessaram de me ensinar que, a Umbanda é a expressão do amor de DEUS em nossas vidas  e que é através da prática da verdadeira caridade, que nos achegamos a DEUS e da perfeição moral necessária a nossa evolução.

~/
                         Mas a caridade não é só não cobrar, é fazer o bem sem esperar nada em troca e fazer com amor verdadeiro e com fé de que isso vai mudar a vida de quem ajudamos.

                                         

                          Para ser verdadeiramente uma casa de Umbanda, o terreiro não pode cobrar nada de seus frequentadores, claro que podemos aceitar ofertas dadas de boa vontade por eles, mas não se cobra nem se pede nada  nem uma vela a eles, não importa se são ricos ou pobres, letrados ou leigos, essa é uma regra que não se pode quebrar nunca pois, a verdadeira caridade não vê crédo, cor ou státus social ela é pura em si, se sua casa de Umbanda está sem ter como se manter, algo está errado, pois, os mentores não nos deixam faltar nada.


                         Observemos que o HINO DE UMBANDA deixa isso bem claro quando diz que "A grandeza nos condúz", pois DEUS não deixa que nos falte nada dentro de nossos terreiros por que ali é uma de suas casas, é ali que trabalhamos em seu nome.

                       Mesmo não cobrando de nossos frequentadores, os espíritos nos oferecem uma fartura na medida certa, não sobrando nem faltando, se não há como fazer uma obrigação por falta de ter o material para isso, é porque ela não deve ser feita, os espíritos quando querem suas obrigações providenciam tudo.

                        Os bons espíritos não pedem nada em troca de seus favores, as vezes uma oração bem feita (com sentimento e com fé), resolve tudo sem que para isso se gaste nada, aqui sabemos disso e temos visto milagres acontecerem nas vidas de nossos afilhados.

                         Através de simples orações pedindo com fé  aos bons espíritos por suas vidas, desempregados consequem empregos, desesperados encontram a paz, doentes se curam, desviados do bem encarnados ou desencarnados encontram o caminho para DEUS através dessas orações.

                         Seja um semeador do amor divino, encontre o caminho da verdadeira paz, para isso só é preciso amor ao próximo, lembre-se "busca e acharás, bata e a porta se abrirá".



                                                                                                                              MARCELO D´OLISSÁ
                                                     

MENSAGEM DE PAI BENEDITO/SER MÉDIUM

                                                                          
                            

                   Ser médium é ser paciente, ser médium é ser tolerante, ser médium é ser amável com quem lhe é rude,  nenhum espírito evoluído quer trabalhar com um médium problemático, sem fé em sí mesmo.

                  Se os bons espíritos ainda trabalham com você é por que você ainda é um bom médium para eles, mas...até quando?.

                 Eu me fiz essa pergunta durante toda minha vida, e ainda a faço todos os dias, dia após dia, semana após semana, mês após mês, ano após ano.

                 E sabe o que eu descobri?.   Que meus guias trabalham comigo não porque EU sou paciente, mais sim, porque ELES são pacientes comigo, não porque EU sou tolerante, mais sim, porque ELES são tolerantes comigo, não porque EU sou amável com os meus semelhantes mas, sim porque MEUS GUIAS  são amáveis comigo.

               Se ainda me permitem trabalhar com eles, mesmo sendo eu tão imperfeito, eu como médium tenho que agradescer, pois se eles me apoiam e ainda me dão sua palavra amiga é para que eu as repasse aos meus irmãos.

                Quem não é médium não sabe do que estou falando, não sabe quão bom é ter um irmão, um pai, um amigo espíritual, que você sabe que estará ali para sempre, independente de você puder ver ou sentir.  Ele estará ali, te apoiando e te amparando nas horas mais tristes de suas vidas, eles estarão ali, independente de sua religião pois, eles não se importam como você os chama, (se de anjo ou de espírito de lúz) para eles não importa se você sabe ou não que ele está ali a seu lado, porque ele estará ali assim mesmo.
           

            

                  "Quando  meu filho aceitar a sua missão aqui na terra,
                Nosso Senhor Jesus Cristo eceitará sua estada no céu"
                                                                     Pai Benedito
                     
                                                                                                                         MARCELO D´OLISSÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário